Músicos unidos

fortalecendo seu espaço

Tipos de Trombone



Trombone Sopranino - Figura 1
O diâmetro das campanas variam entre 0,430 "e 0,400". Devido à elevada altura destes instrumentos e a sua utilização de bocal de trompete, são tocadas principalmente por trompetista.

Trombone Soprano - figura 2
Trombone soprano é uma oitava acima do tenor e construído com um diâmetro de entre 0,450 "e 0,470" , é considerado por alguns, um trompete de vara. Foi utilizado em países de língua alemã para reproduzir os agudos na parte chorales, e esta tradição sobrevive em Moravian Trombone Coros. O trombone soprano normalmente é tocado por um trompetista, devido à elevada altura do instrumento e a similar embocadura.

Trombone Contralto ou Alto - Figura 3
O Trombone alto hoje em dia quase não é utilizado. A sua popularidade nasceu na época da renascença, quando os compositores escreviam propositadamente para este instrumento. Este instrumento é mais adequado para um tipo de música melodiosa, que ligava muito bem com as orquestras da época.
O trombone alto é um instrumento em Mi bemol, o que faz com que este instrumento tenha características de som especiais, como o som mais aveludado, mais suave que os outros trombones. É um instrumento que se insere com as madeiras, os metais e com vozes.
Este instrumento apresenta alguns problemas principalmente quando se fala no som. A qualidade de som vai diminuindo a partir do Do(3) para baixo. A técnica do trombone alto é tão maior, quanto a sua parceria com o tenor, é um instrumento lírico com qualidades timbricas típicas na altura.
No próximo artigo, completaremos a análise da Família dos trombones ( tenor, baixo, contrabaixo e de piston ). Aguardem...









Link para essa postagem


0 comentários:

Postar um comentário

GOSTOU DESSE ARTIGO? COMENTE, É GRÁTIS
Este espaço é de participação, seu comentário é muito importante para nosso crescimento.

este é o código: